ANESP

View Original

EPPGG Fernanda Magalhães entra em lista da Forbes por trabalho na FAO

A revista Forbes destacou nesta semana a EPPGG Fernanda Vanessa Mascarenhas Magalhães como uma das 50 mulheres que “estão levando para o mundo a força da liderança feminina na produção de alimentos e bioenergia”. A lista destaca mulheres que escolheram atuar no setor fora do Brasil.

Fernanda é adida agrícola e trabalha na Representação Brasileira junto à Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (RebrasFAO), em Roma, na Itália, desde que foi nomeada em outubro do ano passado. 

Na ocasião, ela destacou à ANESP a importância da trajetória na carreira para chegar ao cargo que ocupa hoje. “Um dos principais aspectos que creio que a carreira de gestor contribuiu foi a possibilidade de atuar em diferentes áreas da administração pública e trilhar minha área de interesse. No meu caso, percorri uma trajetória profissional relacionada aos desafios da sustentabilidade e a conexão destes assuntos com questões comerciais que, em alguns casos, envolvem barreiras não tarifárias às exportações brasileiras”, afirmou.

A RebrasFAO, junto com o FIDA (Fundo Internacional para o Desenvolvimento Agrícola), e o PMA (Programa Mundial de Alimentos), é responsável pelo acompanhamento das atividades dos organismos internacionais. “Como membro fundador da FAO, o Brasil tem historicamente uma atuação nas suas atividades e processos negociadores. Como um dos mais importantes produtores e exportadores mundiais de alimentos, além de ser um país megadiverso em termos de biodiversidade, o país não poderia estar ausente da principal organização das Nações Unidas com mandato nessa área”, afirma Fernanda Magalhães.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

See this gallery in the original post

See this social icon list in the original post