Enap abre inscrições para processo seletivo dos mestrados e doutorado

Servidores federais, estaduais e municipais, empregados públicos e integrantes das Forças Armadas interessados em cursar mestrado ou doutorado na Escola Nacional de Administração Pública (Enap) já podem comemorar: as inscrições para o processo seletivo já estão abertas. Uma novidade deste ano é a realização dos dois processos seletivos simultaneamente. No total serão oferecidas 60 vagas, sendo 50 para os mestrados (30 em governança e desenvolvimento e 20 em avaliação e monitoramento) e 10 para o doutorado. O processo seletivo acontecerá em formato online e as aulas serão presenciais, em Brasília/DF, com início previsto para 6 de fevereiro de 2023.

São duas etapas, tanto para os candidatos ao mestrado quanto para o doutorado. A primeira é a inscrição e apresentação de documentos comprobatórios, que incluem o certificado de participação no Teste Anpad - orientação profissional, com os respectivos percentuais obtidos. A segunda etapa é composta por análise de projeto preliminar, de memorial e realização de entrevista - de caráter classificatório e eliminatório. As inscrições seguem abertas até o dia 3 de novembro.

A carga horária do mestrado é de 540 horas e do doutorado de 720 horas/aula. Os cursos são gratuitos para os alunos que forem aprovados e concluírem o programa no prazo determinado. As aulas são presenciais, na sede da Enap em Brasília, com dedicação semanal de nove horas/aula. Há cotas para candidatos negros, indígenas e pessoas com deficiência.

Conheça o cronograma no site da Enap.