Em reunião com a ANPD, ANESP fala de caminhos para alocação de EPPGGs no órgão

Na Foto, Frederico Coutinho, Renata de Castro, Pedro Pontual, Waldemar Ortunho Júnior (diretor-presidente da ANPD), Núbia Rocha e Lilian Rahal

Na última sexta-feira, 1º de julho, representantes da ANESP foram recebidos na sede da Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD) pela Secretária-Geral do órgão, Núbia Rocha. O encontro teve como foco a alocação de servidores da carreira de EPPGG na ANPD, conforme previsto no Artigo 6º da MP 1.124/2022.

Na reunião, Pedro Pontual lembrou que já foram realizados concursos para EPPGGs com previsão de lotação inicial em órgãos relacionados a temáticas específicas - experiência que poderia ser replicada para atender demanda da ANPD por novos gestores. Ele também ressaltou que a ANESP pode apoiar na consolidação de argumentos sobre a necessidade de realizar esse concurso, além de ser uma interlocutora natural para o tema com o Ministério da Economia, com parlamentares e com outros agentes relacionados ao processo.

Representantes da ANPD e da ANESP em reunião na sede da Autoridade

A Secretária-Geral, Núbia Rocha, lembrou que a ANPD está em uma fase ímpar, de constituição do órgão, o que gera desafios diversos e amplos, que vão desde a organização da estrutura física até a consolidação de uma cultura organizacional. Hoje a ANDP conta com 64 servidores, mas a ideia é aumentar o número.

Participaram da reunião, pela ANESP, o presidente, Pedro Pontual, e os vice-presidentes Lilian Rahal e Frederico Coutinho. A equipe da Secretaria-Geral da ANPD na reunião também contou com a EPPGG Renata de Castro, Assessora Técnica da unidade.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS