Diretoria reformula configuração: Lilian Rahal assume presidência da ANESP

A ANESP tem temporariamente uma nova configuração na Diretoria. O Presidente da Associação, Pedro Pontual, oficializou à Gerência Geral, na sexta-feira (27), pedido de licença do cargo. Com isso, conforme previsão estatutária, a presidência da entidade será exercida pela 1ª Vice-presidente, Lilian Rahal.

A decisão foi tomada em comum acordo entre os diretores e diretoras e tem como motivador a natureza do cargo ocupado pelo Presidente na reconfiguração dos quadros de secretariado e de direção no governo. As atribuições que estavam com Pedro Pontual na presidência da Associação foram redistribuídas entre os dirigentes, de forma a viabilizar a fluidez nos processos administrativos e burocráticos e a continuidade da atuação ativa da ANESP na representação dos interesses da carreira.

Pedro e Lilian estão no segundo mandato na Diretoria da Associação (2020-2021 e 2022-2023). No período, a entidade participou de maneira protagonista em diferentes temas, como no combate à PEC 32/2020 (Reforma Administrativa), no reconhecimento da carreira como típica de Estado, no enfrentamento da pandemia de covid-19 e na defesa de direitos de EPPGGs, como o acesso ao Programa de Gestão e Desempenho e ao Programa de Capacitação de Longa Duração.

Lilian Rahal é a segunda mulher a presidir a ANESP. Socióloga, integra a carreira de EPPGG desde 2011.

A licença de Pedro abre também uma vaga de titular na Diretoria, que será ocupada pela Diretora Suplente Ana Amélia da Silva. Ana é Doutora em Sociologia e integra a carreira de EPPGG desde 2004.