Campanha da ANESP contra a covid já alcançou 28 milhões de perfis nas redes sociais

card campanha.jpeg

A campanha #InformarPrevenirSalvar, criada pela ANESP em parceria com o Observatório Covid 19 BR, já está tendo resultados. Após 3 semanas do lançamento, 28 milhões de perfis nas redes sociais foram alcançados pelas peças de informação da campanha nos canais do Observatório no Facebook e no Instagram.

Trabalhando o triângulo da prevenção – uso adequado de máscara, distanciamento e ventilação cruzada em locais fechados – diversos materiais de divulgação em linguagem simples estão reunidos no site da campanha #InformarPrevenirSalvar visando municiar prefeituras e a população com protocolos e informações atualizadas para prevenção do contágio pela covid-19.

Para Flávia Ferrari, do Observatório Covid-19 e uma das responsáveis pela campanha, “o desafio agora é fazer com que as prefeituras conheçam e adotem o conjunto de conteúdos e peças desenvolvidos. Temos tido interações com algumas prefeituras, como é o caso de Maringá, e as pessoas têm marcado várias prefeituras nas postagens. Visando ampliar esse alcance, a partir dessa semana, conteúdos serão publicados e impulsionados também nos perfis da campanha #TodospelasVacinas, que possui uma rede bastante mobilizada.”

Oficina com Agentes Comunitários de Saúde

Outra estratégia que está sendo adotada pela campanha para impactar nas localidades é a realização de oficinas virtuais voltadas para agentes comunitários de saúde. A primeira ocorrerá na próxima segunda-feira, dia 26 de julho, às 18h, contando com a participação de Claudio Maierovitch (EPPGG e epidemiologista), Márcia Castro (cientista e professora da Faculdade de Saúde Pública de Harvard), Vítor Mori (pós-doutorando e pesquisador na Universidade de Vermont), Gabriela Lotta (professora e pesquisadora da FGV) e Michele Fernandez (professora e pesquisadora da UnB). A oficina é aberta e terá transmissão pelo Youtube e Facebook da ANESP.