ANESP finaliza pesquisa com associadas e associados sobre retorno ao trabalho presencial

Com 242 participações, foi finalizada na noite desta quinta-feira (28) a pesquisa de opinião com associadas e associados sobre a possibilidade de órgãos da Administração Pública Federal determinarem o retorno ao trabalho presencial, conforme normas previstas pela Instrução Normativa 90/2021.

Do total de participantes, 54,9% afirmaram que sua condição familiar ou pessoal não está contemplada na IN e que prefeririam não retornar ao formato presencial por receio de contaminação no local de trabalho. Outros 30,1% também indicaram receio de retorno presencial por risco de contaminação, mas possuem situação pessoal ou familiar abarcada pelas exceções da Instrução Normativa.

Aos que indicaram receio de retornar ao trabalho presencial, foi perguntado ainda a percepção sobre os maiores problemas sanitários no ambiente em que trabalham. Os mais apontados foram o risco de se contaminar e levar o vírus para outras pessoas da casa (82,9%); a pouca circulação de ar nas salas (78,4%); e a circulação de pessoas no ambiente de trabalho sem as duas doses da vacina (67,3%).

A pesquisa tem o objetivo de dar insumos à Associação sobre o trato desse tema. Os resultados serão considerados junto com outros pontos relevantes sobre o assunto.

A Associação lembra ainda que a assessoria jurídica da entidade permanece à disposição das associadas e associados para analisar situações individuais nesse e em outros tópicos do Direito Administrativo. O contato pode ser feito pelo e-mail gerentegeral@anesp.org.br.


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