ANESP divulga carreira de EPPGG junto à equipe de transição

Após o anúncio do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sobre o resultado oficial do pleito de 2022, deu-se o início do processo de transição governamental no Executivo Federal previsto pela Lei 10.609/02. Com a nomeação do coordenador da equipe de transição, Geraldo Alckmin, e dos membros das coordenações temáticas, a ANESP protocolou nesta quinta-feira (17), documento contendo a apresentação da carreira de EPPGG com dados quantitativos e qualitativos sobre a atuação de seus membros e exemplos de cases bem-sucedidos que contaram com a participação ou a liderança de EPPGGs em programas e políticas públicas. Também foi enviada a recente publicação “Desmonte de políticas públicas no Brasil: contribuições técnicas para o debate”.

Para a diretoria da ANESP, a entrega desse documento, intitulado “EPPGG: uma carreira de excelência comprometida com o desenvolvimento do país”, é uma sinalização de apoio da carreira a um processo de transição republicano e transparente de troca de informações, com vistas a colaborar efetivamente para a estruturação do novo governo e de suas políticas públicas para a gestão 2023-2026.

Nesse sentido, o documento informa que seus mais de 900 membros distribuídos por toda a Esplanada dos Ministérios estão à disposição da equipe de transição para colaborar com o trabalho a ser realizado para preparação do novo governo eleito.

Nos próximos dias a ANESP promoverá reuniões com dirigentes desse processo de transição para entregar o documento em mãos. Espera-se que vários EPPGGs possam contribuir nesse momento de levantamento e tratamento de dados e informações, apoiando a preparação das políticas do novo governo eleito.

Acesse a íntegra do documento “EPPGG: uma carreira de excelência comprometida com o desenvolvimento do país”.

Acesse também a íntegra da publicação: “Desmonte de políticas públicas no Brasil: contribuições técnicas para o debate”.