Cade é certificado pela qualidade do ambiente de trabalho

indicador premio cade.jpeg

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) recebeu nesta semana a certificação pela Qualidade do Ambiente de Trabalho da Fundação Instituto de Administração (FIA).

A concessão é baseada no resultado da pesquisa FIA Employee Experience (FEEx), uma metodologia desenvolvida ao longo dos últimos 40 anos, que observa critérios de atingimento do índice (i-CO) de clima organizacional.

O certificado reconhece, assim, o esforço de dirigentes, RH, gestores e demais colaboradores em construir um ambiente de trabalho agradável para trabalhar, que favorece a construção de equipes unidas, de uma atmosfera de trabalho mais harmoniosa e de uma empresa mais produtiva.

Para Mariana Rosa, EPPGG e Diretora de Administração e Planejamento do Cade, obter este selo “significa uma conquista não apenas de quem trabalha no Cade, mas também da carreira de EPPGG e da Administração Federal como um todo. O certificado mostra que é possível ter um ambiente de trabalho de excelência no setor público, mesmo com as restrições e dificuldades que temos, buscamos criar as melhores condições possíveis.” O Cade é um relevante locus da carreira para os gestores. Atualmente, 71 EPPGGs estão lotados e atuam no Cade.

O selo foi obtido por meio do desafio que envolveu a mobilização de 80% dos servidores e estagiários para responder voluntariamente a uma pesquisa de atmosfera de trabalho e obter pontuação mínima de 75% em cada uma das 12 categorias de perguntas.

“O resultado da pesquisa mostrou que o Cade não só atingiu essa pontuação, mas ficou acima da média das notas das 150 empresas e entidades pré-classificadas, em todas as categorias, inclusive nas categorias 'Carreira' e 'Reconhecimento e Recompensa'”, complementa Mariana. O Cade também concorre ao prêmio “Lugares Incríveis para Trabalhar”, ao qual foi pré-classificado.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS