ME seleciona Diretor de Programas com foco em Desburocratização de Processos e Estruturas Organizacionais

A Secretaria Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital do Ministério da Economia busca profissional para a vaga de Diretor(a) de Programas, um cargo comissionado de Direção e Assessoramento Superior (DAS) 101.5. As inscrições estão abertas até 14 de abril.

O perfil procurado é de alguém que tenha realizado projetos de simplificação ou reestruturação organizacional, com êxito e histórico de resultados. O profissional deve ter iniciativa para liderar os projetos da área e mobilizar atores.

Entre as atribuições estão: planejar, coordenar e implementar projetos de mapeamento, revisão, simplificação e melhoria de processos no âmbito do Poder Executivo Federal; desenvolver ações de desburocratização de rotinas e processos de trabalho, promovendo a automação e, inclusive, propondo alterações normativas necessárias; planejar, coordenar e implementar iniciativas de centralização de processos de trabalho em áreas administrativas, como central de serviços de back office; e identificar oportunidades de otimização de arranjos institucionais e modelos organizacionais no âmbito do Poder Executivo Federal e gerir a mudança junto aos atores envolvidos.

A remuneração mensal para o cargo é de R$ 13.623,39.

Confira aqui os requisitos e competências desejadas. As inscrições podem ser feitas neste formulário.