Seminário internacional em Brasília discute desafios para a modernização do Estado

Acontece na terça-feira (11), o Seminário Internacional Desafios para a Modernização do Estado. A partir de experiências nacionais e internacionais, o evento busca fomentar o debate sobre temas como a desburocratização, a melhoria do ambiente de negócios e a modernização dos serviços públicos com foco no cidadão.

O seminário conta com palestrantes de Portugal, Itália, Suécia, Uruguai e Brasil e busca produzir insumos para a elaboração da Política Nacional de Modernização do Estado.

O evento foi organizado pelo governo brasileiro, por meio da Secretaria Especial de Modernização do Estado e da Enap, em parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

Entre os convidados estão o especialista sênior em modernização do Estado do BID, Alejandro Pareja, e a Secretária de Estado da Inovação e da Modernização Administrativa de Portugal, Maria de Fátima Fonseca. O EPPGG Pedro Cavalcante, que atua no IPEA, participa do painel “Modernização para Todos”, que acontece das 11h às 12h e vai abordar o tema da Trajetória e desafios do Estado Brasileiro: 25 anos pós Reforma Administrativa.

Informações

Data: 11 de fevereiro de 2020

Horário: 08h às 17h30

Local: Auditório da Imprensa Nacional- Setor de Indústrias Gráficas (SIG) Quadra 06, Lote 800-Brasília/DF