TV ANESP bate novo recorde de audiência

A TV ANESP atingiu um novo recorde de audiência. O debate sobre “Novo modelo de governança de agências reguladoras e estatais”, transmitido em 18 de julho deste ano, obteve pouco mais de 88,5 mil visualizações no Facebook até esta data. O recorde anterior era do debate sobre Cadastro Positivo, realizado em 22 de maio de 2018, com 59,6 mil visualizações.

Do público total do programa sobre governança em agências reguladoras e estatais, 71,6 mil visualizaram o vídeo por meio da fanpage EPPGG. Os outros 16,9 mil assistiram por meio da transmissão feita na fanpage Gestão Pública BR, também administrada pela ANESP. Em 2019, as transmissões da TV ANESP passaram a ocorrer simultaneamente pelas duas páginas na rede social.

O Facebook contabiliza como “visualização” quando o usuário assiste a pelo menos três segundos do vídeo. No total, a publicação alcançou a timeline de 98,7 mil usuários. Isso significa que 89,6% das pessoas alcançadas pelas postagens das fanpages EPPGG e Gestão Pública BR pararam para ver pelo menos um trecho do debate sobre governança em agências reguladoras e empresas estatais, o que representa uma taxa significativamente alta quando comparada com as transmissões anteriores.

“Isso mostra que o projeto da TV ANESP está dando certo e vem crescendo paulatinamente. Aos poucos estamos consolidando e expandindo nosso canal próprio de comunicação com a comunidade de políticas públicas no Brasil”, comentou o presidente da ANESP, Alex Canuto.