Com artigos de EPPGGs, Enap lança nova edição de Revista do Serviço Público

Com artigos de EPPGGs, a Escola Nacional de Administração Pública (Enap) lançou nova edição da Revista do Serviço Público (RSP). A publicação busca disseminar conhecimentos e estimular a reflexão e o debate, apoiando o desenvolvimento de servidores, o compromisso com a cidadania e a consolidação de uma comunidade de praticantes, especialistas e interessados nos temas de políticas públicas e gestão governamental.

Os EPPGGs que tiveram artigos publicados nessa edição são Pedro Luiz Cavalcante (Trends in Public Administration after Hegemony of the New Public Management: a literature review) e Sheila Barbosa (Ministérios como "barganha": coalizão de governo e organização do Poder Executivo"). Além desses, a edição conta com outros quatro artigos que versam sobre os desafios para a institucionalização da governança, de maneira a promover o processo de melhoria contínua da gestão pública e aprofundamento da atuação do governo na sociedade.

A lista de textos publicados:

-Trends in Public Administration after Hegemony of the New Public Management: a literature review;

- Informações sobre desempenho orçamentário: estudo comparativo das normas orçamentárias no Brasil e Estados Unidos da América;

- A participação eletrônica no Uruguai, Chile e Colômbia a partir da teoria da ação comunicativa;

- Ministérios como “barganha”: coalizão de governo e organização do Poder Executivo;

- Reflexões e dilemas sobre a Ouvidoria Pública no Brasil: uma análise das Ouvidorias do Poder Executivo Federal;

- Quality Saúde – uma adaptação transcultural multicêntrica dos constructos da escala Servqual de satisfação para o SUS.