Focada em livros, TV ANESP E-Book estreia dia 1º com entrevista de EPPGG sobre obra "Macroeconomia"

“TV ANESP E-Book” traz em sua estreia conversa entre Geraldo Góes (esq) e Gustavo Camilo (dir)

A ANESP lança, na próxima quinta-feira (01), às 19h, uma nova série de entrevistas em vídeo. O "TV ANESP E-Book" dedica-se a conversar com autores de livros sobre as áreas de políticas públicas e gestão governamental.

O entrevistado da primeira edição é o EPPGG Geraldo Góes - co-autor do livro "Macroeconomia: Indicado para concursos, graduação e profissionais”, escrito em parceria com o professor Sérgio Gadelha e lançado recentemente pela editora Juspodivm. Aproveitando da experiência acadêmica e profissional dos autores, a obra reúne conceitos, contextos, fundamentos e aplicações da macroeconomia, trazendo o tema para uma linguagem mais prática e, consequentemente, acessível a uma maior gama de leitores.

Conduzida pelo Vice-Presidente da ANESP Gustavo Camilo Baptista, a entrevista explora a visão do autor sobre o livro e aspectos da macroeconomia no contexto global e nacional.
O programa de estreia da TV ANESP E-Book será transmitido na Fanpage EPPGG e Gestão Pública Br.

Sobre o entrevistado

Geraldo Goes é EPPGG da 4ª Turma. Formado em Engenharia Eletrônica pela UERJ, pós-graduado em Economia pela Fundação Getúlio Vargas/RJ e Doutor em Economia pela Universidade de Brasília. Acumula experiências na carreira em diferentes cargos e unidades, como na Coordenação de Meio Ambiente da DIRUR/Ipea e ex-pesquisador na área de Economia da Saúde na DISOC/Ipea; na Assessoria Econômica do Ministério do Planejamento; e nas Secretarias de Previdência Complementar e de Previdência Social do Ministério da Previdência e Assistência Social. Atualmente está lotado na Diretoria de Estudos e Políticas Macroeconômicas do Ipea.

Autor de livros e artigos, é também professor de Economia, Estatística, Econometria, Matemática, Microeconomia e Macroeconomia em cursos de Brasília, Rio de Janeiro, São Paulo e Porto Alegre.