Com apoio de parlamentares, ANESP realiza movimentação no Congresso sobre reforma da previdência

Reunião de membros do Fonacate com Deputados Federais Léo Moraes e Samuel Moreira sobre a reforma da previdência

A ANESP conduziu nesta semana uma movimentada agenda na Câmara dos Deputados e no Senado visando a revisão de pontos importantes alterados pela Reforma da Previdência e não acatados no parecer do relator da matéria, o Deputado Samuel Moreira (PSDB/SP). Reuniões e conversas de corredor com parlamentares, chefes de gabinete, equipes de lideranças partidárias e assessorias marcaram as atividades.

Um dos principais articuladores em defesa dos servidores, o Deputado Federal Léo Moraes (PODEMOS/RO) foi um dos parlamentares que receberam os representantes da ANESP para falar sobre pontos rejeitados no parecer do relator, a exemplo da aposentadoria com proventos integrais para todos os casos de invalidez permanente (Emenda 48, de autoria do próprio parlamentar). "O deputado Léo Moraes manifestou desde o início seu apoio à pauta das carreiras de Estado. Ele tem intercedido em favor dos servidores públicos concursados na Comissão Especial e ainda promoveu, em diferentes ocasiões, reuniões entre representantes do Fonacate e o relator da PEC 006/2019, Samuel Moreira. Léo Moraes tem sido um grande parceiro na nossa atuação", declara o presidente da ANESP, Alex Canuto.

Os representantes da ANESP também levaram as questões sobre a invalidez permanente e a reforma da previdência, na segunda e terça-feira, aos Deputados Federais Sóstenes Cavalcante (DEM/RJ), Hugo Leal (PSD/RJ), Carlos Jordy (PSL/RJ), Subtenente Gonzaga (PDT/MG), ao Senador Paulo Paim (PT-RS), ao chefe de gabinete do Deputado Samuel Moreira, à assessoria técnica do PSDB e às lideranças do MDB, PDT, PSD e PT.