Câmara realiza sessão solene em homenagem aos servidores públicos

A Câmara dos Deputados realizou sessão solene, na manhã desta quinta-feira (24), no Plenário da Casa, em comemoração ao Dia do Servidor Público - celebrado em 28 de outubro. A mesa foi presidida pela organizadora do ato, a Deputada Federal Erika Kokay (PT-DF). A ANESP esteve representada na mesa pelos Presidentes do Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate), Rudinei Marques, e da Pública - Central do Servidor, José Gozze, entidades das quais a ANESP faz parte.

A solenidade foi acompanhada por servidores e dirigentes de entidades representativas dos servidores, entre elas a ANESP, representada pelo seu presidente, Alex Canuto.

O Presidente da ANESP, Alex Canuto, foi um dos que compareceram à solenidade

"Atos como esse são importantes para marcar posição e mostrar unidade num momento de ataques motivados por ideias equivocadas e preconceituosas sobre as carreiras públicas. É preciso mostrar que há quadros com expertise nas carreiras de Estado e o governo tem sim o direito de disputar com o setor privado para atrair os melhores profissionais do mercado", comentou o Presidente da ANESP.