EPPGGs são nomeados Secretário em diferentes Ministérios

Seis EPPGGs foram nomeados para cargos de Secretário no Ministério da Economia, no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e no Ministério da Justiça. As indicações para os cargos foram oficializadas em edições do Diário Oficial da União publicadas entre quarta-feira (2) e sexta-feira (4) desta semana.

Graduado em Relações Internacionais pela Universidade de Brasília e Mestre em International Political Economy pela London School of Economics and Political Science (LSE), Bruno Silva Dalcolmo, da 8ª turma, é o novo Secretário de Inspeção do Trabalho. O EPPGG atuou no Ministério da Fazenda com regulação de infraestrutura e análise de fusões e aquisições de empresas. Foi Superintendente de Relações Internacionais da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e Assessor Especial da Casa Civil da Presidência da República, responsável pelo tema “Modernização Trabalhista”.

Nomeado para o cargo de Secretário de Gestão no Ministério da Economia, Cristiano Rocha Heckert é EPPGG da 10ª turma. Ele é graduado, mestre e doutor em Engenharia de Produção pela Universidade de São Paulo. Na carreira, já foi Secretário de Modernização e Gestão Estratégica no Ministério Público Federal e Secretário de Logística e Tecnologia da Informação no Ministério do Planejamento. Coautor do livro “Contratações de TI: o Jogo”. Foi um dos indicados pela carreira de EPPGG na lista tríplice organizada pela ANESP em novembro de 2018.

Eduardo Sampaio Marques é o novo Secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. O EPPGG da 3ª turma é Mestre em Agronomia, Solos e Nutrição de Plantas pela Universidade Federal de Lavras, mesma instituição em que se graduou como Engenheiro Agrônomo. Atua no setor público em temas relacionados à Agricultura desde seu ingresso na carreira, em 1997. Entre outros cargos, foi Diretor de Promoção Internacional do Agronegócio.

Integrante da 4ª turma, Erivaldo Alfredo Gomes é Bacharel é o novo Secretário de Assuntos Internacionais no Ministério da Economia. Mestre em Relações Internacionais pela Universidade de Brasília, tem MBA em Comércio Exterior e Câmbio pela FGV e especialização em Políticas Públicas e Econômicas pela George Washington University (EUA). Até o fim de 2018 atuou como Subsecretário para Instituições Econômico-Financeiras e Cooperação Internacional da Secretaria de Assuntos Internacionais do Ministério da Fazenda. Na Pasta, também exerceu as funções de Coordenador-Geral de Políticas Comerciais, Coordenador-Geral de Integração Comercial e Coordenador-Geral de Comércio Exterior.

Gleisson Cardoso Rubin, indicado para assumir como Secretário-Executivo Adjunto do Ministério da Economia, é EPPGG da 4ª Turma. O gestor é licenciado em Matemática pela Universidade de Brasília (UnB) e especialista em Matemática e Estatística pela Universidade Federal de Lavras (MG). Entre outros cargos no setor público, foi Presidente da Escola Nacional de Administração Pública (Enap), além de Secretário de Gestão e Secretário-Executivo do Ministério do Planejamento.

Integrante da 12ª turma, Washington Leonardo Guanães Bonini é bacharel em Direito, com especialização em Gestão Pública. Na carreira atuou, entre outros, como Coordenador-Geral de Gestão Estratégica e Inovação, assessor da Secretaria Executiva do Ministério da Justiça, Coordenador-Geral de Modernização da Administração da Justiça no Ministério da Justiça, Coordenador-Geral de Gestão Estratégica na Secretaria do Patrimônio da União/Ministério do Planejamento.