EPPGG 30 Anos - José Luiz Pagnussat relembra desafios enfrentados para criar o primeiro curso de formação e analisa conquistas da Carreira

Coordenador do primeiro curso de formação da 1ª Turma de Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGG), José Luiz Pagnussat gravou depoimento sobre o contexto e as demandas da época. O vídeo foi gravado durante a realização evento de celebração dos 30 anos da aula inaugural da Carreira de EPPGG organizado pela ANESP em parceria com a Escola Nacional de Administração Pública (Enap).

Atualmente coordenador de cursos de formação e aperfeiçoamento da Enap, Zé Luiz tem sua história profissional conectada com a Carreira de EPPGG. Durante os 6 minutos do vídeo, o professor relembra o contexto em que recebeu a missão de elaborar a ementa e coordenar o curso de formação da 1ª Turma, fala sobre suas inspirações e objetivos, avalia as conquistas e o impacto gerado pela Carreira de EPPGG na Administração Pública, assinala a missão a ser cumprida pelos membros na ativa e por aqueles que ainda ingressarão nela.

Projeto Memórias

A parceria entre a ANESP e a Enap para celebrar os 30 anos da Carreira continuará com iniciativas ao longo deste e do próximo ano. Dentre elas, o Projeto Memórias, que visa recolher, conservar e divulgar documentos, fotos, trabalhos acadêmicos e artefatos diversos que ajudem a contar a história da carreira. Colabore com essa iniciativa. Entre em contato com a ANESP pelo e-mail gerentegeral@anesp.org.br ou pelo telefone 61 3323-2397 para contribuir com o acervo.

Assista ao depoimento: