EPPGG 30 Anos - Em depoimento, professor Gileno Marcelino pede para que EPPGGs não desistam do Brasil

O professor Gileno Marcelino foi um dos personagens centrais na criação da Carreira de Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGG) e da Escola Nacional de Administração Pública (Enap). Secretário Geral da Secretaria de Administração Pública da Presidência da República que idealizou ambos, ele foi um dos convidados especiais da ANESP e da ENAP no evento EPPGG 30 anos. Sua principal mensagem durante o encontro foi de seriedade no trabalho e esperança no futuro do país.

Em depoimento gravado no dia do evento, Marcelino comenta o que estava por trás desta reforma administrativa realizada no contexto da redemocratização. Em pouco menos de quatro minutos ele comenta como recebeu o convite para vir à Brasília, como se inspirou para criar a Enap e a Carreira de EPPGG, os desafios da época e faz uma análise dos últimos 30 anos. De forma enfática, Gileno pede aos EPPGGs na ativa e àqueles que ainda ingressarão no serviço público que não desistam do Brasil.

Projeto Memórias

A parceria entre a ANESP e a Enap para celebrar os 30 anos da Carreira continuará com iniciativas ao longo deste e do próximo ano. Dentre elas, o Projeto Memórias, que visa recolher, conservar e divulgar documentos, fotos, trabalhos acadêmicos e artefatos diversos que ajudem a contar a história da carreira. Colabore com essa iniciativa. Entre em contato com a ANESP pelo e-mail gerentegeral@anesp.org.br ou pelo telefone 61 3323-2397 para contribuir com o acervo.

Assista ao depoimento: