TV ANESP debate, na próxima quarta-feira (6), política de preços dos combustíveis

Na próxima quarta-feira (6), das 19h às 20h, a TV ANESP volta ao ar para debater um tema em evidência: Política de Preços dos Combustíveis. Os debatedores convidados para essa edição são os Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental Ravvi Madruga e Paulo Kliass. O debate será mediado pelo Presidente da ANESP, Alex Canuto.

O País ainda vivencia impactos gerados por manifestações de caminhoneiros contra aumento no preço do diesel, que resultaram no desabastecimento de diversos produtos usados cotidianamente por empresas e cidadãos. Na esteira desses atos, outras categorias também realizaram protestos contra os preços dos combustíveis, em especial da gasolina. O debate, portanto, pretende discutir políticas que podem ser aplicadas para definição dos valores cobrados sobre combustíveis e analisar tópicos que se relacionam com a temática.

O programa normalmente vai ao ar às terças-feiras, mas essa semana excepcionalmente acontecerá na quarta e será transmitido pela fanpage da carreira de EPPGG no Facebook (facebook.com/eppgg). Os interessados em tirar dúvidas podem enviar as perguntas antecipadamente por e-mail (gerentegeral@anesp.org.br) ou fazê-las durante a transmissão, pela caixa de comentários do vídeo. Algumas delas serão selecionadas para serem respondidas ao vivo pelos debatedores.

Sobre os debatedores

Ravvi Madruga

Ravvi Augusto de Abreu Coutinho Madruga é advogado formado pelo Centro Universitário de Brasília (UniCeub) e bacharel em Relações Internacionais pela Universidade de Brasília (UnB). Em 2001 ingressou na carreira de Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental (6ª Turma) e, desde então, trabalha com a defesa da concorrência no Governo Federal, ocupando atualmente o cargo de Coordenador-Geral de Análise Antitruste do Cade.

Paulo Kliass

Graduado em Administração Pública pela Fundação Getúlio Vargas/SP (FGV, 1985), mestre em Economia pela Universidade de São Paulo (USP, 1988), doutor em economia pela UFR - Sciences Économiques - Université de Paris 10 - Nanterre (1994) e pós doutor em Economia pela Université de Paris 13. Na carreira de EPPGG, entre outros cargos, já foi Secretário de Previdência Complementar. Atualmente trabalha no Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea).

Gerente Geral ANESP