Abertas inscrições para Prêmio Nacional para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável Brasil 2018

Clipping: Enap

Estarão abertas, a partir desta segunda-feira (07), as inscrições para a 1ª Edição do Prêmio Nacional para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável Brasil 2018. A premiação é uma iniciativa do governo federal e será concedida bienalmente, até 2030, premiando projetos, programas, tecnologias ou outras iniciativas alinhadas aos ODS, em vigor, que tenham gerado ações transformadoras no contexto do território onde estão inseridas.

O Prêmio ODS Brasil tem por finalidade incentivar, valorizar e dar visibilidade às práticas desenvolvidas pelos governos estaduais, municipais e Distrito Federal e pela sociedade civil que contribuam para o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável no território brasileiro. Visa também contribuir para a formação de um banco de práticas que servirá de referência para a implementação e a disseminação da Agenda 2030 e estimular o envolvimento dos diversos segmentos da sociedade, de governo e das instituições de ensino, pesquisa e extensão para o fomento de práticas que contribuam para as dimensões da Agenda 2030 (sociais, ambientais, econômicas e institucionais).

Serão premiadas as práticas desenvolvidas por governos estaduais, municipais e do Distrito Federal, organizações da sociedade civil com fins lucrativos e sem fins lucrativos, instituições e ensino, pesquisa e extensão públicas ou privadas, com CNPJ ativo, com foco na implementação de um ou mais ODS.

As inscrições poderão ser feitas até o dia 29 de junho de 2018, às 23h59min, observado o horário de Brasília/DF. As inscrições serão gratuitas e devem ser realizadas, exclusivamente, por meio eletrônico, com o preenchimento dos formulários disponibilizados no endereço http://www.odsbrasil.gov.br.

Confira o regulamento.