EPPGG é indicado pela futura Ministra da Agricultura para o cargo de Secretário de Política Agrícola

Eduardo Sampaio Marques. Foto: Embrapa

A assessoria da futura Ministra da Agricultura, Deputada Federal Tereza Cristina (DEM/MS), divulgou nota à imprensa, nesta terça-feira (18), delineando a novo estrutura da Pasta. Nela, o Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGG) da 3ª Turma Eduardo Sampaio Marques é indicado para o cargo de Secretário de Política Agrícola (SPA). Atualmente, o Associado da ANESP é assessor da Secretaria de Defesa Agropecuária.

Eduardo Sampaio Marques é Mestre em Agronomia, Solos e Nutrição de Plantas pela Universidade Federal de Lavras, mesma instituição em que se graduou como Engenheiro Agrônomo. Agricultura tem sido o tema de atuação do EPPGG desde seu ingresso na Carreira, em 1997. Na pasta, já atuou também na Secretaria de Relações Internacionais e de Política Agrícola tendo sido diretor de Promoção Internacional do Agronegócios.

De acordo com a assessoria da Ministra, a SPA "terá foco nas questões relativas ao crédito, buscando taxas equalizadas para pequenos e médios produtores e novos mecanismos de financiamento. Vai trabalhar para ampliar e modernizar o seguro rural, utilizando recursos orçamentários hoje destinados a suporte de preços. Os programas de apoio à agricultura familiar serão mantidos".