EPPGG Gustavo Canuto é indicado pelo Presidente Eleito como Ministro do Desenvolvimento Regional

 

Foto: Gabinete de Transição

 

O Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGG) Gustavo Henrique Rigodanzo Canuto foi indicado, na tarde desta quarta-feira (28), pelo Presidente da República eleito, Jair Bolsonaro, Ministro do Desenvolvimento Regional - Pasta que deve integrar os atuais Ministérios das Cidades e da Integração Nacional. O anúncio foi feito por meio do perfil do Presidente no Twitter. Desde agosto deste ano, Canuto ocupa o cargo de Secretário-Executivo do Ministério da Integração Nacional.

De acordo com informações do site do Ministério, Gustavo Canuto é graduado em Engenharia da Computação (Unicamp) e em Direito (UniCEUB). Na carreira de EPPGG, atuou como chefe de gabinete do Ministro da Integração Nacional. Tem passagens também pela Secretaria de Aviação Civil, Secretaria Geral da Presidência da República e Agência Nacional de Aviação Civil.

Trajetória profissional

Antes de ser Secretário-Executivo da Integração, Gustavo ocupou, no mesmo Ministério, o cargo de Chefe de Gabinete do Ministro, até maio de 2016; e entre fevereiro de 2014 e dezembro de 2015, período em que também foi Conselheiro do Conselho de Administração da Concessionária Aeroporto do Rio de Janeiro, administradora do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro / Galeão.

Entre as duas passagens como chefe de gabinete, de janeiro a abril de 2016, foi assessor responsável pela gestão administrativa do Gabinete do Ministro da Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República, cargo que ocupou também entre junho de 2011 e janeiro de 2014.

Assim que tomou posse como EPPGG, Canuto, de fevereiro a maio de 2011, atuou na Secretaria Nacional de Estudos e Pesquisas Político-Institucionais da Secretaria-Geral da presidência da República.

Antes de ingressar na Carreira de EPPGG, Gustavo atuou como Analista Administrativo da Gerência Técnica de Desenvolvimento Organizacional da Anac e de 2004 a 2010 como especialista em Sistemas e Coordenador de equipe técnica composta por integrante dos Estados Unidos e México na IBM - Indústria, Máquinas e Serviços.