Rudnei Marques é reeleito Presidente do Fonacate. Conheça os novos membros dos Conselhos Executivo e Fiscal da entidade

Presidente da ANESP, Alex Canuto, durante encontro do Fórum. Foto: Filipe Calmon / ANESP

Na última reunião de 2018, o Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate), além de debater as pautas de interesse dos servidores públicos, elegeu os novos membros do Conselho Executivo e do Conselho Fiscal da entidade, reconduzindo Rudnei Marques ao cargo de Presidente do Fórum para o próximo triênio 2019-2021. O evento foi realizado nesta quarta-feira (21), na sede da Associação Nacional dos Advogados Públicos Federais (Anafe). O Presidente da ANESP, Alex Canuto, representou os EPPGGs na ocasião.

Clique aqui e leia mais sobre o encontro no site do Fonacate.

Rudinei Marques, auditor federal de finanças e controle (AFFC) do Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União (CGU) e presidente do Sindicato Nacional dos Auditores e Técnicos Federais de Finanças e Controle (Unacon Sindical), foi reconduzido ao cargo de presidente do Fórum por unanimidade.

Foram eleitos ainda: Marcelino Rodrigues, presidente da Anafe (1º vice-presidente), Paulo Martins, presidente da Auditar (2º vice-presidente), Juracy Braga Soares Júnior, presidente da Febrafite (3º vice-presidente), Djalmary de Souza e Souza, presidente do SindPFA (4º vice-presidente), e Jordan Alisson Pereira, presidente do Sinal, como secretário-geral.

O Conselho Fiscal, do qual a ANESP fez parte nos últimos três anos, será formado pelas afiliadas: Assecor, Afipea Sindical e Sindilegis (conselheiros titulares), e como suplentes: SindCVM e SindSusep. De acordo com o estatuto do Fonacate, os cargos são pertencentes às entidades.