"Economia Comportamental Aplicada às Políticas Públicas" será tema de curso realizado pela Enap

A Escola Nacional de Administração Pública (Enap) realizará, entre os dias 2 e 11 de maio, o curso Economia Comportamental Aplicada às Políticas Públicas. A capacitação será ministrada pelos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGG), Antonio Claret Campos Filho e Luis Henrique Paiva.

O curso faz parte do Programa de Aperfeiçoamento para Carreiras, e visa apresentar a evolução e os principais conceitos do campo da economia comportamental e suas implicações para a prática das políticas públicas, aplicando o instrumental teórico e conceitual abordado ao aprimoramento de políticas públicas, em casos das áreas da saúde, combate à pobreza, previdência, dentre outros.

A capacitação é direcionada, preferencialmente, aos EPPGG e, caso haja vagas remanescentes, pode ser ampliada aos servidores públicos federais ocupantes dos cargos de Analista de Planejamento e Orçamento (APO), Auditor Federal de Finanças e Controle (AFFC), Analista de Comércio Exterior (ACE), Analista de Infraestrutura (AIE), Especialista em Infraestrutura Sênior (EIE), Analista Técnico de Políticas Sociais (ATPS),Analista em Tecnologia da Informação (ATI) e Especialista em Regulação (ER).

 Serviço

Curso Economia Comportamental Aplicada às Políticas Públicas
Data: 2, 3, 4, 9, 10 e 11 de maio.
Horário: das 8h30 às 12h30
Local: Enap (SAIS Área 2A)
Inscrições: as pré-inscrições podem ser realizadas no Portal da Enap. Vagas limitadas.