EPPGG Sérgio Avancine lança segundo livro de poesias inspirado em Brasília na próxima terça (25) em São Paulo

O Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGG) da 4ª Turma Sérgio Luis Avancine, lança, na próxima terça-feira (25), em São Paulo, o segundo volume do livro “Céu, Cerrado, Cidade - Poemas para Brasília”. A edição reúne mais de 100 poesias inspiradas em Brasília.

Clique aqui e leia matéria sobre o lançamento do primeiro volume do livro

Confira abaixo a apresentação da Editora Escrituras sobre o livro.

O segundo volume de Céu, cerrado, cidade vem atestar o sucesso do primeiro, reunião de poemas de inspiração exclusiva em Brasília. A obra de Sérgio Avancine promete conquistar além do público brasiliense, levando o céu do Distrito Federal poeticamente transcrito para o leitor de qualquer canto do país. Esta segunda safra, composta por mais de cem escritos, segue o mesmo formato e inspiração: poemas minimalistas, uma expressão artística concretista e contemporânea, visual, que explora recursos lúdicos da linguagem, como a polissemia, as alusões a figuras icônicas de Brasília e o jogo de impressões, divertidas e imprevisíveis, causados no leitor.

Sobre o autor:

Sérgio Avancine nasceu em São Paulo e é Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGG) desde 1998, com extensa vida profissional anterior: pesquisador, professor, técnico ou dirigente em prefeituras e órgãos públicos paulistas. Escreve poesia desde 2001. Foi entrevistado na TV Senado (programa Leituras), Rádio Senado (programa Autores e Livros), Rádio Nacional (Agenda Cultural) e Correio Braziliense. Céu, cerrado, cidade: poemas (volume I) foi lançado em 2014 pela editora Annabel Lee, em Brasília. Publicou Poemas soltos (Meireles Editorial, 2007) e Lua e meia (Arte Paubrasil, 2012).