ANESP e demais entidades do Ciclo de Gestão participaram como apoiadores do Prêmio Congresso em Foco 2017

A Associação Nacional dos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (ANESP) e as demais entidades representantes das carreiras que compõem o Ciclo de Gestão do Governo Federal (AACE, Assecor, Afipea e Unacon), apoiaram o Prêmio Congresso em Foco 2017.

O evento de revelação dos vencedores foi realizado na noite desta quinta-feira (19), em Brasília. O Presidente da ANESP, Alex Canuto, e o Diretor de Assuntos Profissionais, Paulo Paiva, premiaram parlamentares na categoria Melhores Deputados pelo voto popular.

Na edição deste ano, os parlamentares foram avaliados por três grupos: voto popular pela internet (130.113 pessoas); 73 jornalistas setoristas do Congresso Nacional; e representantes das áreas empresarial, trabalhista e acadêmica, entidades do terceiro setor e do Congresso em Foco.

A senadora Ana Amélia (PP-RS) eo senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) foram os grandes vencedores no Senado, na avaliação do júri. Os dois terminaram empatados na primeira colocação. Na Câmara, o preferido dos jurados foi o deputado Alessandro Molon (Rede-RJ). Na votação da internet, os mais votados, em cada Casa, foram o senador Magno Malta (PR-ES) e o deputado Eduardo Bolsonaro (PSC-SP). Já os mais bem avaliados pelos jornalistas foram o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) e o deputado Chico Alencar (Psol-RJ).

Também foram declarados vencedores os mais bem votados em três categorias especiais: combate à corrupção e ao crime organizado; defesa da agropecuária, e defesa da seguridade social – tanto na avaliação popular quanto do júri.

  • Combate à corrupção: Rubens Bueno (PPS-PR), pelo júri; e Eduardo Bolsonaro, pela internet.
  • Defesa da agropecuária: Marcos Montes (PSD-MG), pelo júri; e Chico Alencar, pela internet.
  • Defesa da seguridade social: Paulo Paim (PT-RS), pelo júri; e Jean Wyllys (Psol-RJ), pela internet.

Clique aqui e saiba mais sobre o Prêmio Congresso em Foco 2017