ONG Vetor Brasil seleciona candidatos para a vaga de Secretário Regional de Educação para o norte do Paraná

O Vetor Brasil, juntamente com o Consórcio de Desenvolvimento e Inovação do Norte do Paraná (CODINORP) e a Frente Parlamentar da Educação, lançou, na última semana, processo de pré-seleção para Secretário Regional de Educação, cargo inédito no Brasil. As candidaturas de interessados são recebidas pela ONG até o dia 12 de novembro.

Clique aqui e acesse às informações sobre o processo seletivo.

Por meio do Codinorp, os municípios formaram a Aliança Regional pela Educação, cujo objetivo é compartilhar a gestão das políticas educacionais e vencer os desafios de aprendizagem e atendimento das dez redes públicas municipais, por meio de uma Secretaria Regional de Educação.

Fazem parte do consórcio os seguintes municípios: Cafeara, Centenário do Sul, Florestópolis, Guaraci, Jaguapitã, Lupionópolis, Miraselva, Porecatu, Primeiro de Maio e Prado Ferreira. Por serem municípios de pequeno porte e com desafios comuns na área da educação, a estratégia de compartilhar a gestão torna-se um modo inteligente de atingir metas.

Juntos, os 10 municípios contam com cerca de 80 mil habitantes e 7 mil matrículas em creches, pré-escolas e Ensino Fundamental I. O Secretário Regional de Educação liderará a Secretaria e terá o importante papel de articular os prefeitos, secretários municipais de educação e diretores de ensino, além de outras entidades como sindicatos e associações de pais e mestres, para auxiliar os consorciados a atingirem metas importantes de seus Planos Municipais de Educação e do Plano Nacional de Educação.