Enap realizará Café com Debate sobre Desafios para a Igualdade de Gênero na Administração Pública

Imagem: Reprodução / ENAP

Clipping: ENAP

A Escola Nacional de Administração Pública (Enap) realizará, no dia 1º de junho, mais uma edição do Café com Debate. O tema abordado será Desafios para a Igualdade de Gênero na Administração Pública – Diálogo Internacional Brasil/França. As vagas são limitadas e as solicitações de inscrição devem ser enviadas até 27 de maio.

O evento terá como debatedoras convidadas a diretora da École Nationale d'Administration (ENA, França), Nathalie Loiseau, e a diretora do Departamento de Administração do Ministério das Relações Exteriores do Brasil (MRE), Sônia Regina Guimarães Gomes.

O Brasil tem enfrentado o desafio de promover o fortalecimento e a participação das mulheres nos espaços de poder e decisão de forma ampla, com base no entendimento de que a sub-representação das mulheres nos espaços de poder e decisão tem diversas causas.

A baixa representação das mulheres nos órgãos de decisão reflete os esforços necessários para alcançar a igualdade profissional entre homens e mulheres. Se as autoridades estão gradualmente inscritas em uma política para reduzir a desigualdade, poucas mulheres chegam hoje para impor sua liderança. Cabe a elas, mas também às organizações, desenvolver suas habilidades de liderança para que sejam mais envolvidas na tomada de decisão e sua legitimidade seja de fato reconhecida.

Neste sentido, o evento tratará das perspectivas e desafios dos governos francês e brasileiro sobre a desigualdade de gênero, por meio de uma abordagem comparativa, que trará um olhar inovador no domínio dos recursos humanos. O Café com Debate Desafios para a Igualdade de Gênero na Administração Pública – Diálogo Internacional Brasil/França é, na verdade, a abertura do curso Liderança Feminina: Estratégias para o Fortalecimento de Competências, que será realizado de 1º a 3 de junho.

Serviço
Café com Debate – Desafios para a Igualdade de Gênero na Administração Pública – Diálogo Internacional Brasil/França
Data: 1º de junho de 2016 (quarta-feira)
Horário: 8h30 às 10h
Local: Auditório da Enap (SAIS – Área 2A – Brasília/DF)

Inscrição: As solicitações de inscrição devem ser enviadas até 27 de maio ao e-mail cafecomdebate@enap.gov.br, contendo os seguintes dados: nome completo, instituição, cargo, CPF e e-mail. As confirmações serão encaminhadas posteriormente pela Enap, em virtude da disponibilidade de vagas.