EPPGG toma posse como novo secretário do Orçamento Federal

Francisco Franco, o Ministro Valdir Simão, o Secretário Francisco Gaetani e a ex-Secretária da SOF, Esther Dweck. Foto: Clésio Rocha/ MP

Francisco Franco, o Ministro Valdir Simão, o Secretário Francisco Gaetani e a ex-Secretária da SOF, Esther Dweck. Foto: Clésio Rocha/ MP

Francisco de Assis Leme Franco, Associado à ANESP, é EPPGG da 3ª Turma

Clipping: Ministério do Planejamento

Tomou posse na sexta-feira (04), em Brasília, o novo secretário de Orçamento Federal (SOF) do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, Francisco de Assis Leme Franco. O secretário assume o cargo no lugar de Esther Dweck, que passa a ocupar a subchefia de Análise e Acompanhamento de Políticas Governamentais da Casa Civil da Presidência da República. O ministro do Planejamento, Valdir Simão, e o secretário executivo do MP, Francisco Gaetani, prestigiaram a solenidade.

Valdir Simão destacou o trabalho de Esther Dweck à frente da SOF, onde “deixou um importante legado que irá ajudar o novo secretário Francisco Franco”. O ministro lembrou que a SOF tem o papel fundamental de coordenar, consolidar e supervisionar a elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e a Lei Orçamentária Anual da União (LOA). 

“Precisamos de muito ajuda para elevar o nível de maturidade de gestão de cada um dos órgãos do Governo Federal. Temos que fazer melhor com muito menos e garantir uma efetiva transformação da vida das pessoas”.

Francisco Franco garantiu que a sua gestão vai procurar seguir o mesmo rumo das gestões anteriores e “buscar alinhar o trabalho da Secretaria do Orçamento Federal às prioridades do Governo e do Ministério do Planejamento”.