Columbia apresenta Mestrado em Administração Pública, com aulas no RJ e NY, na ENAP, em 2 de Setembro (12h), com apoio da ANESP

Universidade Columbia em Nova Iorque.

Universidade Columbia em Nova Iorque.

No dia 2 de setembro, das 12h às 14h, representantes da Universidade Columbia estarão em Brasília, na sede da Escola Nacional de Administração Pública (Enap), para apresentar uma nova edição do Mestrado Executivo em Administração Pública (Global EMPA), que terá início em janeiro de 2016. Realizado por uma das melhores instituições de ensino do mundo, com aulas online e presenciais, o curso está com inscrições abertas até 1º de novembro.

Na apresentação estarão presentes o Diretor Executivo do Picker Center of Executive Education/Columbia University, Prof. William Eimicke; o Diretor do Columbia Global Center Latin America, Prof. Thomas Trebat; a Diretora de Recrutamento e Marketing da Columbia University, Valerie Zimmer; e a Coordenadora de Projetos do Global EMPA, Maria Luiza Paranhos. Eles falarão sobre a Universidade e o curso, e tirarão dúvidas levadas pelos interessados. Para garantir lugar será preciso fazer inscrição pelo link abaixo.

Inscrições para a info session sobre o Global EMPA da Columbia University

A exemplo do que ocorreu no ano passado, a ANESP está apoiando a Columbia na realização do evento, com o propósito de promover a educação de alta qualidade em gestão pública, especialmente para seus associados.

Sobre o Global EMPA

O Mestrado Executivo em Administração Pública da Columbia University tem duração de 18 meses, de Janeiro de 2016 a Julho de 2017. Para viabilizar a participação de alunos de diferentes localidades, as aulas são por videoconferência, com encontros presenciais no Rio de Janeiro - semanalmente, para os que moram na capital fluminense, e mensalmente, para os de outras cidades. Nos meses de julho de 2016 e julho de 2017 os alunos irão a Nova Iorque para visitas técnicas, cursos, apresentação de trabalho e, ao final, formatura.

Para se candidatar é preciso apresentar o currículo completo e diploma de curso superior, ambos com tradução juramentada. Também é necessário apresentar certificado de proficiência em inglês (TOEFL ou IELTS mínimos de 100 e 7,5), GMAT ou GRE (dispensável em casos específicos), três cartas de recomendação, uma carta de intenção e o formulário preenchido.

O prazo de inscrição é até 1º de novembro e os resultados serão publicados a partir de dezembro. As aulas começam em janeiro de 2016. Estão disponíveis aproximadamente 25 vagas. Na última turma iniciada, dois EPPGGs foram selecionados para obterem o diploma da Columbia University.

Veja todas as informações sobre o Global EMPA

Veja a apresentação sobre o Global EMPA (em português)

Sobre a Universidade Columbia

A Universidade Columbia é a 8ª melhor instituição de ensino superior do mundo, segundo o Academic Ranking of World Universities. Sua sede é em Nova Iorque (EUA), mas a instituição também está presente em outros oito países por meio de seus Centros Globais (Global Centers), que integram uma rede de trabalhos e projetos acadêmicos específicos. Na América Latina, a Columbia está em Santiago (Chile) e no Rio de Janeiro, desde março de 2013. Esses locais atuam para apoiar professores, pesquisadores e alunos em seu desenvolvimento acadêmico, abrigando inclusive salas de videoconferência. 

SERVIÇO

Info Session - Brasília
2 de setembro - 12h
Local: ENAP (SAIS Área 2A - Asa Sul)