ANESP convoca Assembleia para avaliar contraproposta de reajuste salarial apresentada pelo governo

Foto: Filipe Calmon / ANESP

Foto: Filipe Calmon / ANESP

Os associados terão importante compromisso na próxima segunda-feira (6): deliberar sobre a contraproposta de reajuste salarial apresentada pelo governo aos servidores públicos civis do Poder Executivo federal. A decisão será tomada em Assembleia Geral da ANESP, a realizar-se na sala 114 da Escola Nacional de Administração Pública (Enap), a partir das 12h30.

O percentual apresentado na reunião do dia 25 de junho com a Secretaria de Relações de Trabalho (SRT/MP) é de 21,3% dividido em quatro parcelas: 5,5% em 2016, 5% em 2017, 4,75% em 2018 e 4,5% em 2019. O cálculo é baseado em projeções de inflações do Banco Central, levando em conta a manutenção do percentual gasto com folha de pagamento em relação ao Produto Interno Bruto (4,1%).

Leia mais sobre a contraproposta do governo

A princípio, a oferta está sendo rechaçada pelas categorias que integram o FONACATE. As carreiras do Ciclo de Gestão - grupo com o qual a ANESP mais se articula -, também realizam Assembleias em 6 de julho para deliberar sobre a contraproposta, como acordado pelos dirigentes das entidades.

Confira a convocação da ANESP:

CONVOCAÇÃO - ASSEMBLEIA GERAL DA ANESP NO DIA 6 DE JULHO

A Associação Nacional dos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (ANESP) convoca todos os seus associados a reunirem-se em Assembleia Geral Extraordinária, na Escola Nacional de Administração Pública - ENAP (SAIS Área 2A, Sala 114), no dia 6 de julho de 2015, segunda-feira, com primeira chamada às 12h, com a presença de metade mais um dos sócios, ou às 12h30, em última chamada, com a presença de qualquer número de sócios, para tratar dos seguintes assuntos:

  1. Informes
  2. Aprovação da ata da Assembleia anterior (de 02 de julho de 2015)
  3. Campanha salarial - deliberação sobre contraproposta de reajuste apresentada pelo governo (21,3%)
  4. Outros assuntos