Encontro de Gestores no Mato Grosso do Sul

Na segunda-feira (3), o Diretor de Assuntos Parlamentares e Articulação Institucional, Fernando Decnop, participou do I Encontro de Gestores de Políticas Públicas de Mato Grosso do Sul, em Campo Grande. O evento foi promovido pelo deputado Pedro Teruel (PT/MS), presidente da Comissão de Trabalho, Cidadania e Direitos Humanos.

O evento, que durou a tarde inteira, teve três palestras seguidas de debates. O Diretor da ANESP proferiu a segunda delas, cujo tema foi Diferencial de Políticas Públicas e Partidárias. Além da explanação, Decnop participou do debate das duas palestras do dia que foram sobre Ética e eficiência na Administração Pública e A criação da carreira de gestor no governo do MS.

De acordo com Decnop a criação da carreira de EPPGG no estado do Mato Grosso do Sul não está longe de acontecer. “Ela tem o apoio de alguns deputados e já existe um adicional de 15% para os servidores do estado que tenham concluído o curso de gestão publica, oferecido por duas faculdades”, conta.

A Associação teve posição de destaque no Encontro e foi bem recebida pelas autoridades presentes, entre elas o presidente regional da OAB e o presidente do Conselho Regional de Administração do MS. Para o Diretor, a participação da ANESP no evento foi muito positiva, pois estreita relações e auxilia na possível criação da carreira no estado.

Atenciosamente,

A Diretoria