Novo site completa primeiro aniversário

Imagem: ANESP

Imagem: ANESP

Há um ano, os Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGG) ganharam um novo e reformulado ponto de encontro na internet. Com versões em espanhol e em inglês, o novo site da ANESP veio com design mais atraente e, ainda mais importante, com estrutura que conversa com redes sociais utilizando novas linguagens de tecnologia da informação. Emprestando o conceito “always beta” das principais empresas do meio no mundo, o sítio encontra-se em constante processo de renovação de funcionalidades, feitas com base em sugestões recebidas dos visitantes e com a apuração de novas ferramentas de comunicação encontradas no mercado.

Além do refino da tecnologia, outros resultados foram alcançados. Dentre eles, destaca-se o trabalho de migração de conteúdo, concluído no início de abril. Ou seja, todo o site antigo, com publicações desde 4 de março de 2008, está contido no novo site. Um trabalho manual, realizado com sucesso pela colaboradora Diana Lima. Com isso, a ANESP unificará os endereços www.anesp.org.br e www.anesp.org, fazendo com que ambos encaminhem para a nova plataforma.

Alguns números ajudam a compreender a importância e alcance do site. Desde 15 de abril de 2014, foram publicadas 255 matérias, atraindo mais de 54 mil usuários e gerando 160 mil páginas visualizadas. Os temas mais populares, tanto em número de publicação quanto em alcance, foram: Concurso Público EPPGG 2013, Capacitação, Vagas para Cargos Comissionados e Mobilidade. Há ainda a seção Biblioteca, onde foram inseridos mais de 130 documentos, sendo 76 de autoria de EPPGGs, e 14 edições da Revista ResPvblica.

Navegue pelo site, clique nas abas e, havendo sugestões, críticas e/ou elogios, encaminhem por e-mail para ascom@anesp.org.br.