Secretaria de Planejamento e Investimento do MP lança Portal do Planejamento

Site reúne informações elaboradas, revisadas e atualizadas pelos próprios servidores da Secretaria e aborda segmentos estratégicos para o governo federal

A Secretaria de Planejamento e Investimento do Ministério do Planejamento (SPI/MP) colocou no ar um novo site de difusão de informações sobre políticas públicas estratégicas para o governo federal. Trata-se do Portal do Planejamento, ferramenta que dá suporte para que o ciclo de planejamento do governo federal ajude no processo de diagnóstico, proposição de soluções relevantes para o Estado e divulgação de conceitos sobre setores que compõem o plano de desenvolvimento do País.

No portal estão disponíveis documentos de referência temática divididos em 53 áreas que representam as políticas públicas de interesse nacional. Disponibilizadas de forma a dar um panorama geral do conjunto de ações governamentais, as informações são elaboradas, revisadas e atualizadas pelos próprios servidores da SPI e estão acessíveis a toda população. O Portal também oferece para download um livro que aprofunda as reflexões sobre os desafios colocados ao planejamento do governo.

Ao todo, 3 mil páginas formam o site. A previsao é de que elas sejam atualizadas semestralmente. O lançamento do Portal do Planejamento ocorreu nesta quarta-feira (16), no auditório do subsolo do MP. 

Fonte
Assessoria de Comunicação ANESP