Ampliação da Comissão Editorial de Respvblica continua em andamento

Interessados em participar da avaliação de artigos para a publicação têm até 15 de julho para enviar currículo. Até agora, seis já se candidataram

Continua aberto, até 15 de julho, o prazo para que os interessados em participar da avaliação de artigos para a revista Respvblica enviem seus currículos. Para concorrer, é necessário enviar o Currículo Lattes para o e-mail artigo@anesp.org.br, com o título “Comissão Editorial”.

Até o momento, seis EPPGGs se candidataram ao grupo, que já possuía oito colaboradores. A Comissão Editorial é responsável pela avaliação dos artigos publicados na Respvblica. Seus componentes são, preferencialmente, associados à ANESP, com especialização em assuntos ligados à Administração Pública e formação mínima em mestrado. Profissionais que sejam referência em áreas relacionadas aos temas da Respvblica também podem se candidatar.

O trabalho de revisão de artigos é feito conforme a demanda. Ou seja, o texto é enviado a um integrante da Comissão somente se o material se relacionar com sua expertise. Uma vez que o revisor recebe um artigo, ele tem sete dias corridos para emitir um parecer aprovando, aprovando com alterações ou reprovando o trabalho. No caso da aprovação com alterações, o autor fará os ajustes necessários e reencaminhará o texto. Novamente, o revisor terá uma semana para dar um parecer final. A rejeição de um artigo por parte de um dos pareceristas, porém, não é determinante para exclusão do material, já que outros membros da Comissão também analisam o texto e podem considerá-lo apto.

Os membros da Comissão Editorial que vierem a revisar algum artigo e tiverem cumprido os prazos determinados concorrerão a uma vaga para participação no XV Congresso Internacional do Clad, em Santo Domingo (República Dominicana). A vaga dá direito a passagens aéreas, inscrição e diárias.

Informações sobre a Respvblica e as versões online da revista, neste link.

Fonte
Assessoria de Comunicação ANESP