Enap realiza cursos em Brasília e no Rio de Janeiro

Os desafios encarados pelos gerentes ao lidarem com suas equipes e a gestão de convênios e de contratos de repasse da União são os temas de dois cursos presenciais oferecidos pela Escola ainda em setembro

Entre os dias 27 de setembro e 08 de outubro, a Escola Nacional de Administração Pública (Enap) leva ao Rio de Janeiro o curso A gerência e seus desafios. Direcionado aos servidores públicos que atuam como gerentes ou àqueles que comandam equipes, a disciplina fala sobre métodos de se identificar as funções e papéis gerenciais necessárias para gerir uma unidade de trabalho.

Nas 40 horas/aula dedicadas ao curso, os alunos aprenderão tópicos sobre funções, papéis e ferramentas gerenciais e sobre as estruturas e dinâmicas organizacionais. Para tanto, além das aulas tradicionais, estão previstas dinâmicas de grupo, análises de casos, júris simulados e construções coletivas de textos.

Além do Rio de Janeiro, o curso também está agendado para acontecer em Campo Grande (MS), na Fundação Escola de Governo de Mato Grosso do Sul, entre os dias 18 e 22 de outubro.

Mais informações e acesso às inscrições, neste link.

Gestão de convênios e de contratos de repasse
Outro curso presencial oferecido pela Enap é o de Gestão de Convênios e de Contratos de Repasse. Realizado na sede da Escola, em Brasília, entre 27 e 30 de setembro, e no INPI, no Rio de Janeiro, entre 18 e 21 de outubro, a disciplina ensina os participantes a gerenciar convênios e contratos da União seguindo as normas específicas estipuladas.

Por meio deste curso, os alunos entenderão o sistema de transferências voluntárias do governo federal e aprenderão a divulgar adequadamente os objetos de convênio. A prestação de contas e a tomada de contas especial também são assuntos abordados ao longo das 32 horas/aula previstas no programa.

Para se inscrever ou obter mais informações, clique aqui.

Fonte
Assessoria de Comunicação ANESP