Direito, gestão e democracia em debate durante evento

Organizado pelo Gespública, seminário integra visões jurídicas e de gestão para analisar dificuldades do Estado na formulação de referenciais inovadores para sua atuação

A Secretaria de Gestão do Ministério do Planejamento (Seges/MP) realiza nos dias 19 e 20 de agosto a segunda edição do Seminário Direito, Gestão e Democracia. No encontro, servidores e especialistas poderão assistir a debates sobre assuntos relacionados às áreas jurídica e de gestão.

Os paineis previstos contam com discussões sobre os limites da autonomia e do controle do Poder Executivo, o ativismo judicial e equilíbrio democrático e o controle social. Já as mesas-redondas são sobre democracia, direito e gestão pública e desafios da democracia participativa. Haverá ainda a apresentação de artigos produzidos por servidores e especialistas. É o caso do texto Democracia e Transparência na Gestão Patrimonial – A Rede de Comunicação da SPU, feito pelo EPPGG Gustavo Ferreira Bechelany,.

O seminário faz parte do Ciclo de Debates Direito e Gestão Pública, promovido pelo Gespública. A proposta é de integrar as visões das áreas jurídicas e de gestão na análise crítica das atuais dificuldades encontradas pelo Estado na consecução dos objetivos da sociedade brasileira e na formulação de novos referenciais comuns para a atuação estatal.

As inscrições para o evento podem ser feitas até 18 de agosto.

Fonte
Assessoria de Comunicação ANESP