ANESP fala sobre empregabilidade para estudantes de Administração Pública

Realizado pela Unesp, encontro é direcionado a universitários, professores, servidores e pesquisadores da área. Tema central gira em torno dos desafios dos administradores públicos para a próxima década

Nesta quinta-feira (16), a ANESP participa da 14ª Semana de Administração Pública (Semap), realizada pela Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (Unesp). No evento, o diretor da Associação João Guilherme Granja falará sobre o papel do administrador público na nova ordem social.

O dirigente focará sua apresentação na questão da empregabilidade para quem se forma em Administração Pública. A ANESP aproveitará a oportunidade para entregar aos participantes um folder explicativo sobre a carreira de EPPGG, que fala de sua história, atribuições e perfil profissional.

Realizada entre 13 e 17 de setembro, em Araraquaras (SP), a Semap tem o objetivo de debater os desafios e oportunidades aos administradores públicos na próxima década. Além dos estudantes da Unesp, são esperados alunos de cursos de Administração Pública de outras instituições de ensino do Estado de São Paulo, professores, funcionários públicos e pesquisadores da área. A programação conta com minicursos, oficinas e palestras. O público previsto é de cerca de 300 participantes por dia.

O convite para participação da ANESP foi feito pela Centro Acadêmico de Administração Pública da Unesp, que organiza o evento, e é resultado de contatos feitos pela Associação durante o 9º Encontro Nacional dos Estudantes de Administração Pública, oportunidade em que a entidade também integrou uma mesa de debates.

Fonte
Assessoria de Comunicação ANESP