MDS promove simpósio sobre superação da pobreza e promoção da inclusão

O ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Patrus Ananias, convidou o presidente da ANESP, Ricardo Vidal, a participar do Simpósio Internacional sobre Desenvolvimento Social. Sob o tema “Políticas Sociais para o Desenvolvimento: Superar a Pobreza e Promover a Inclusão”, o encontro, que acontece de amanhã (5) a sexta-feira (7), reunirá, em Brasília, líderes de quatro continentes para debater desafios encontrados por países em desenvolvimento na superação da pobreza e da desigualdade social.

No dia 5, às 17h, acontece a abertura do evento, que deverá contar com a participação do presidente Luís Inácio Lula da Silva, do ministro Ananias e da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Roussef. As autoridades falarão sobre os desafios para superação da pobreza no contexto de crise econômica.

Nos outros dois dias dias serão apresentados seis painéis sobre assuntos relacionados ao combate à desigualdade. Um deles, coordenado pelo ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, tratará sobre os desafios do Estado e das políticas públicas para a promoção do desenvolvimento social. A mesa ocorre na quinta-feira, às 11h.

Outros debates falarão sobre vulnerabilidade social, desigualdade em áreas metropolitanas, promoção social em países em desenvolvimento e perspectivas para proteção social no mundo pós-crise. 

O encontro reunirá, além de representantes de todas as esferas governamentais, pesquisadores, estudantes, membros da sociedade civil e profissionais que lidam com políticas sociais no País.

Fonte
Assessoria de Comunicação ANESP