Comitê divulga ata com resultados sobre pedidos de afastamento

O Comitê Consultivo da Secretaria de Gestão (Seges) do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MP) divulgou o resultado sobre a análise referente aos pedidos de afastamento do cargo para participação no Programa de Capacitação de Longa Duração (PCLD). O documento servirá como subsídio ao Ministério, que decidirá quem poderá deixar o cargo para fazer os cursos de pós-graduação.

Ao todo, 12 candidatos pleiteiam as 10 vagas referentes ao Programa no ano de 2009. Para facilitar a decisão do Comitê, os integrantes escalonaram os critérios de julgamento previstos no artigo 6º da Portaria nº 126/2009 – que regulamenta a seleção. O principal foi o de priorizar afastamentos de menor período de duração, especialmente aqueles destinados à elaboração de monografia, dissertação ou tese. Em segundo, o de dar preferência aos cursos aplicados ou profissionalizantes. Por fim, respectivamente, ficaram o de priorizar servidores que não tenham se afastado anteriormente para estudo e o de privilegiar os que tenham maior tempo de atuação na carreira.

Após amplo debate, o Comitê decidiu aconselhar a Seges e o Subcomitê de Capacitação do MP a conceder o afastamento, por ordem de classificação, aos seguintes gestores:

- Ana Paula Machado

- Danilo Gennari

- Fabiana Martins

- Femando Pimentel

- Gustavo de Oliveira

- Danilo Limoeiro

- Gildette Dutra

- Pedro Luiz Costa Cavalcanti

- Leila Ollaik

- Aleksandra Pereira dos Santos

De acordo com o grupo, a indicação feita às duas exclusões são meritórias e decorrentes do limite de vagas previsto pela Portaria.

Para o presidente da Anesp e membro do Comitê, Ricardo Vidal, os EPPGGs devem apreender esse resultado para a elaboração dos próximos pleitos. “Fica uma sinalização para a carreira sobre como a norma está sendo interpretada, e as consequentes vantagens – eventual maior número de beneficiários - e desvantagens – menos afastamentos de maior duração”, afirmou o gestor.

Fonte
Assessoria de Comunicação ANESP