Divulgação de salários e eleição na pauta da Assembleia de hoje

Acontece hoje (21) mais uma Assembleia Geral Ordinária da ANESP. No encontro, os associados poderão discutir, entre outros temas, a divulgação dos salários dos servidores do Poder Executivo federal na internet e a aprovação do edital de convocação das eleições para a Diretoria da ANESP e ANESP Sindical.

Também está aberto, até as 18h, o referendo eletrônico para aprovação das alterações no Estatuto da Associação. A medida é pré-requisito para a criação do sindicato dos EPPGGs e consequente fortalecimento da carreira. 

Salários e eleição
Prevista no artigo 78 da Lei de Diretrizes Orçamentárias, a publicação do valor dos vencimentos se dará por meio de listas distintas com os dados dos servidores e respectivas carreiras às quais pertencem. Entretanto, com um cruzamento das informações é possível descobrir a faixa salarial de um servidor específico. Assim, existe dúvida se a transparência poderia expôr excessivamente os profissionais e incentivar o mau uso das informações por parte de terceiros.

Já a aprovação do edital de convocação das eleições da ANESP é um dos primeiros passos para definição de quem serão os próximos diretores a influenciarem diretamente no futuro da carreira de EPPGG. Entre outros pontos, o documento define as regras gerais do pleito, prazos para formação de chapa e data da votação.

Local e hora
A Assembleia Geral Ordinária acontece no auditório do Ministério da Saúde (Bloco G). A reunião começa, em primeira chamada (presença de metade mais um dos sócios), às 18h30, ou, em última chamada (presença de qualquer número de associados), às 19h. Abaixo, segue a lista completa do que será debatido.

1. informes;
2. aprovação da ata da assembleia anterior;
3. discussão e aprovação do Edital de Convocação das Eleições para Diretoria da ANESP (e ANESP Sindical);
4. Comitê de Gestão das Carreiras do Ministério do Planejamento;
5. grupo para regulamentação da Carreira instituído pela Seges;
6. concurso do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC);
7. divulgação de salários preconizada pelo artigo 78 da Lei de Diretrizes Orçamentárias;
8. assuntos gerais.

Fonte
Assessoria de Comunicação ANESP