Curso de formação de EPPGGs convoca para matrícula

Aprovados na primeira chamada têm até 21 de maio para realizar a inscrição.
Concurso estava paralisado desde janeiro deste ano

Foi publicado na última segunda-feira (03), no Diário Oficial da União, o edital convocando os aprovados na primeira fase do concurso para a carreira de Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGG) a se inscreverem no curso de formação oferecido pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap). Os candidatos aprovados na primeira chamada (100 que estavam dentro do número de vagas e mais dois sub-júdice) têm até o dia 21 de maio para realizar a matrícula.

A inscrição deve ser feita mediante preenchimento de uma ficha específica, disponível no site da Enap, e a entrega, pelos Correios ou diretamente na Secretaria Escolar da instituição, da documentação indicada no edital. Em caso de envio, o endereço para o qual o material deve ser destinado é SAIS Área 2- A, Brasília, Distrito Federal, CEP 70610-900.

A previsão é de que as aulas comecem em 27 de julho e terminem em 30 de novembro, totalizando 540 horas-aula. O objetivo é o de passar para os futuros gestores uma visão realista, crítica e construtiva sobre os principais desafios vividos na administração pública federal, sobretudo no desenho e implantação de políticas que promovam desenvolvimento econômico e social. O programa das aulas aborda os temas Estado, Sociedade e DemocraciaEconomia e DesenvolvimentoAdministração PúblicaPolíticas Públicas; e Práticas de Governo. O curso é complementado com uma série de palestras sobre assuntos como políticas públicas e gestão governamental.

Desde janeiro deste ano, o concurso para EPPGG estava paralisado por causa de problemas nas regras do edital.

 

Fonte
Assessoria de Comunicação ANESP