Lançamento da ResPvblica: Conselho Editorial quer poucas mudanças

Evento de lançamento da última edição da ResPvblica foi no Palácio da Justiça. Foto: Filipe Calmon / ANESP

Evento de lançamento da última edição da ResPvblica foi no Palácio da Justiça. Foto: Filipe Calmon / ANESP

O Conselho Editorial da ResPvblica se reuniu no início da tarde desta quarta-feira (4), na sede da Associação Nacional dos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (ANESP), para rediscutir o modelo de lançamento das próximas edições da revista. Com os últimos eventos sendo avaliados de forma positiva, a opção do grupo é de aprimorar os eventos com alterações sutis, diminuindo a formalidade, favorecendo ainda mais a confraternização sem prejudicar o alto nível intelectual de debate.

O modelo de lançamento da revista do último ano foi bem sucedido ao resgatar a oportunidade de confraternização entre os Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGG) e oportunizar a troca de ideias entre autores de artigos e convidados. Ainda assim, objetivando aperfeiçoar a proposta, mudanças sutis deverão ocorrer para os próximos eventos.

A intenção é deixar a atmosfera do evento menos formal, com uma dinâmica mais leve entre a exposição dos artigos, o debate e a confraternização. Para isso, o local escolhido para o lançamento da Revista ResPvblica 14.1, previsto para ocorrer na primeira quinzena de abril, deverá permitir que a apresentação do trabalho publicado ocorra no mesmo local que o coquetel, preferencialmente em um restaurante, bar ou café de Brasília. As apresentações passariam a ser mais curtas, com breve exposição do tema, com o serviço de alimentação e bebida sendo interrompido apenas durante os debates.

Optou-se ainda por manter o formato atual da revista, com artigos, resenhas de livro e entrevistas. A tiragem de 500 exemplares se mostrou efetiva, sendo quase na totalidade distribuída e restando apenas poucos exemplares arquivados para a memória da Associação. Essa economia se deve principalmente ao modelo de distribuição sob demanda, que prevê entrega em domicílio apenas para aqueles que se inscreverem para receber a revista deste modo.

Quer receber a ResPvblica em casa? Envie e-mail para secretaria@anesp.org.br e peça para ser incluído em nossa mala direta.

Respvblica
A Respvblica é uma publicação gratuita editada pela ANESP desde setembro de 2002. Esta revista tem por objetivo estimular debates, principalmente nas áreas de Administração, Gestão e Políticas Públicas, por meio da divulgação de trabalhos produzidos por integrantes da Carreira de Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGG) e outros especialistas. As edições desta revista são lançadas semestralmente.

Clique aqui e saiba mais sobre a Revista ResPvblica.