Avaliação positiva da participação da ANESP em Congresso de Gestão Pública

Associados e gestores de carreiras estaduais similares à de EPPGG compareceram em grande número ao stand montado pela Associação e consideraram importante a presença da entidade no evento. Local serviu para divulgar questões relativas à carreira

A ANESP encerrou nesta quarta-feira (06) sua participação como apoiadora do 5º Congresso Consad de Gestão Pública, realizado em Brasília entre os dias 4 e 6 de junho. A Associação aproveitou o evento para divulgar questões relativas à carreira, como o perfil dos integrantes, principais características, distribuição pelo governo federal e importância de sua atuação para a Administração Pública.

O stand da ANESP foi procurado com frequência por consultores, especialistas, acadêmicos e servidores das cinco regiões do país, interessados em saber mais sobre as atividades dos EPPGGs. Cerca de 700 exemplares de diferentes edições da revista Respvblica e folders sobre a carreira foram distribuídos.

Os gestores federais também conferiram o espaço da Associação. Foi o caso da associada Giovanna Victer (foto à esquerda), que elogiou a iniciativa da ANESP de apoiar um Congresso reconhecido nacionalmente que aborda assuntos próximos às atividades desempenhadas pelos gestores - “É um stand que se destaca em relação aos outros. A ANESP está de parabéns e a programação está muito boa”, comentou.

A Diretoria da ANESP - representada na ocasião pelo presidente, Trajano Quinhões, e pelos diretores de Assuntos Profissionais, Afonso Pacifico, e de Assuntos Parlamentares e Articulação Institucional, Valmir Dantas – concordou com a avaliação de Victer. Para eles, a presença da entidade em eventos que objetivam o fortalecimento da gestão pública é relevante.

Em contatos feitos com membros de carreiras estaduais similares à de EPPGG, o diretor Afonso Pacifico (à direita na foto à direita) ressaltou ainda a importância dos gestores para a sociedade e para o Estado, e deu orientações sobre como melhor institucionalizar as carreiras das outras esferas governamentais.

O Congresso foi realizado pelo Conselho Nacional dos Secretários Estaduais de Administração (Consad). De acordo com os organizadores, eram esperados cerca de 2.000 participantes e foram apresentados 185 trabalhos divididos em cinco grandes áreas temáticas: Gestão da Despesa Pública e da Accountability Financeira; Gestão de Recursos Humanos; Estrutura do Setor Público; Formas Alternativas de Oferta de Serviços Públicos; Reforma Pelo Lado da Demanda.

Fonte
Assessoria de Comunicação ANESP