Projeto de Lei quer criar o Dia do Administrador Público

De autoria do deputado federal Mauro Mariani, PL institui o dia 05 de julho para a comemoração. Data foi sugerida para homenagear estudantes de Administração Pública que morreram em acidente automobilístico

Um projeto de Lei que tramita na Câmara dos Deputados pretende homenagear as pessoas que trabalham com gestão pública. O PL 518/2011 estabelece o dia Nacional do Administrador Público.

De autoria do deputado federal Mauro Mariani, a proposta institui o dia 05 de julho para a comemoração. A data foi sugerida por representantes da Federação Nacional dos Estudantes de Administração Pública (Feneap) em homenagem ao falecimento de colegas da entidade, mortos em 2007 em um acidente automobilístico.

A data já é comemorada no estado de Santa Catarina. De acordo com a justificativa apresentada por Mariani, a criação do Dia reflete o crescimento da importância que as atividades dos Administradores Públicos tiveram nos últimos anos, “em função da sua responsabilidade pela estratégia, definição de objetivos e caminhos da Administração, de forma a representar a vontade e os anseios da coletividade, de maneira clara e transparente.”

A íntegra do PL 518/2011 pode ser lida aqui.

Fonte
Assessoria de Comunicação ANESP