Diversidade no serviço público é tema de fórum no Planejamento

Matéria do site do Ministério do Planejamento fala do 2º Fórum de Gestão da Diversidade na Administração Pública Federal, que acontece nos dias 22 e 23 deste mês. Evento fala sobre temas como Lei Maria da Penha, homofobia e terceira idade, sempre com foco na relação com o setor público

O Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão promove na próxima quinta e sexta-feiras (dias 22 e 23), no auditório do seu edifício-sede (Bloco K, subsolo), em Brasília, o 2º Fórum de Gestão da Diversidade na Administração Pública Federal.

O encontro, promovido pela Ouvidoria do Servidor, será aberto pelo secretário de Recursos Humanos do Ministério, Duvanier Paiva Ferreira. Durante dois dias, debaterá temas como a Lei Maria da Penha, homofobia, terceira idade e igualdade racial, sempre com o foco na Administração Pública Federal.

“Apesar de sermos diversos, somos iguais”, afirma o titular da Ouvidoria, Alberto Felippi Barbosa. “A diversidade que vamos discutir é sobre a realidade que vivem os servidores públicos mulheres, negros, integrantes do LGBT e idosos. Sabemos das discriminações e dos preconceitos e precisamos aprender a ser gestores desta diversidade na administração pública”, completa ele.
Barbosa lembra, ainda, que desde 2007, a Ouvidoria do Servidor vem realizando eventos voltados para a gestão da diversidade, focando os direitos humanos dos servidores públicos federais.

Para participar, o interessado deve acessar o Portal Sipec e se inscrever. O número de inscritos será limitado a 150 pessoas e, preferencialmente, para servidores que trabalham com gestão de pessoas. Clique aqui para ver a programação.

Fonte
Ministério do Planejamento – 16 de setembro de 2011