Assembleia prorroga mandato da Diretoria

Decisão foi tomada para viabilizar a realização das eleições da ANESP, respeitando os prazos previstos no Estatuto da Associação. Comissão Eleitoral foi formada na manhã desta quarta-feira (19)

Os associados decidiram prorrogar, até o dia 30 de novembro, o mandato da atual Diretoria da ANESP. A decisão foi tomada durante Assembleia Geral realizada na tarde desta quarta-feira (19), na sede da entidade.

A gestão da atual Diretoria terminaria no próximo dia 21. Entretanto, não haveria tempo hábil para realizar as eleições da Associação, uma vez que a Comissão Eleitoral - que gerencia o pleito da ANESP - foi formada na manhã desta quarta-feira (19). Por isso, nos termos do § 1º do artigo 45, os associados decidiram estender o mandato. Caso as eleições ocorram antes do dia 30 do próximo mês, porém, os eleitos tomarão posse normalmente.

A formação da Comissão Eleitoral foi iniciada em Assembleia Geral no dia 12 de setembro. Como apenas um filiado se candidatou durante o encontro, os participantes decidiram manter a reunião em carácter permanente, até que o grupo tivesse três integrantes – o que se concretizou na manhã de hoje. Os associados que estiveram na Assembleia recomendaram ainda que a Comissão se reúna ainda nesta semana para definir as regras do pleito. Elas deverão ser aprovadas em Assembleia Geral. Somente então será aberto o período de inscrição das chapas e, após 15 dias, realizadas as eleições para Diretoria e Conselhos Fiscal e de Ética.

A ANESP salienta que durante o período eleitoral a estrutura e os meios de comunicação da Associação ficam totalmente à disposição da Comissão.

Fonte
Assessoria de Comunicação ANESP