Programa de Aperfeiçoamento para Carreiras abre inscrições para março

Disciplinas ofertadas são “Comunicação em Situações de Crise”, “Gestão da Estratégia com o uso Balanced Scorecard (BSC)”, “Gestão de Contratos”, “Planejamentos de Projetos no Setor Público” e “Técnicas de Negociação no Setor Público”

Estão abertas as inscrições para cinco cursos do Programa de Aperfeiçoamento para Carreiras, realizado pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap). As disciplinas ofertadas são Comunicação em Situações de Crise, Gestão da Estratégia com o uso Balanced Scorecard (BSC), Gestão de Contratos, Planejamentos de Projetos no Setor Público e Técnicas de Negociação no Setor Público.

Comunicação em Situações de Crise recebe inscrições até 26 de fevereiro. O curso aborda a gestão e acompanhamento das atividades de comunicação em ocasiões extremas, envolvendo suas técnicas e abordagens para facilitar o relacionamento com dirigentes, especialistas e jornalistas.

Na disciplina Gestão da Estratégia com o uso Balanced Scorecard (BSC), os alunos aprenderão a analisar fatores e elementos que integram a gestão estratégica em organizações públicas, e a identificar etapas, requisitos e elementos da implantação e avaliação da estratégia em relação ao desempenho da organização, através do BSC. As inscrições vão até 28 de fevereiro.

Já o curso Gestão de Contratos tem como foco capacitar o participante na execução e gerenciamento de recursos públicos para compras e contratação de serviços necessários. O prazo para as inscrições é 06 de março.

Com inscrições abertas até 18 de março, Planejamentos de Projetos no Setor Público tem como objetivo tornar os alunos capazes a elaborar planos de projetos com a definição de objetivos, resultados, indicadores, escopo, ações, cronograma e custos, analisar projetos e cronogramas na administração pública e construir cronogramas de projetos, de organização de ações e responsabilidades utilizando o software MS Project.

Por último, a disciplina Técnicas de Negociação no Setor Público tratará da utilização de técnicas de negociação para tomar decisões compartilhadas e gerar consensos sobre estratégias das políticas públicas. Os interessados podem se inscrever até 25 de março.

Para fazer a pré-inscrição ou obter mais informações sobre, clique aqui.

Fonte 
Assessoria de Comunicação ANESP