Iniciativa da Receita Federal vence Concurso Inovação na Gestão Pública

Projeto que busca acabar com o uso de papel nos processos dentro do órgão por meio de documentos digitais foi o primeiro colocado. Iniciativas do Ministério do Planejamento e da Polícia Federal ficaram em segundo e em terceiro lugar

A iniciativa e-Processo – Processos Administrativos Digitais, da Receita Federal, foi a vencedora do 16º Concurso Inovação na Gestão Pública, realizado pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap) em parceria com o Ministério do Planejamento (MPOG). O anúncio da classificação foi realizado na tarde da última terça-feira (27), em solenidade no auditório da Enap.

A experiência campeã tem como objetivo acabar com o uso de papel nos processos dentro do órgão por meio de documentos digitais. O sistema foi implantado em unidades administrativas que abrangem 33 mil servidores da Receita, da Procuradoria da Fazenda Nacional e do Conselho Administrativo de Recursos Fiscais.

Em segundo lugar ficou a iniciativa Portal do Software Público Brasileiro, do MPOG. Já em terceiro, o Spade – PRO – Sistema de Prospecção e Análise de Desvios em Exames (Provas Objetivas), do Departamento de Polícia Federal.

O prêmio destinado ao vencedor do Concurso será uma visita técnica à França por um representante da equipe responsável pela prática. O segundo colocado ganhará uma visita técnica a um país da América Latina ou da África. Já o terceiro lugar também ganhou uma visita técnica à França.

Fonte
Assessoria de Comunicação ANESP