Governo apresenta novo secretário de Relações do Trabalho do MPOG

ANESP e outras 42 entidades que representam carreiras do serviço público participaram do evento. Novo dirigente da SRT já foi secretário de Recursos Humanos do Planejamento e assume com o objetivo de dar sequência às negociações com servidores

A ANESP e outras 42 entidades que representam carreiras de servidores do governo federal participaram na tarde desta quarta-feira (07) da apresentação do novo secretário de Relações do Trabalho do Ministério do Planejamento (SRT/MPOG), Sérgio Mendonça.

O dirigente, empossado pela ministra Miriam Belchior na tarde de ontem (06), ocupou o cargo de secretário de Recursos Humanos do MPOG entre dezembro de 2003 e junho de 2007. Na nova secretaria, Mendonça assume com o objetivo de dar sequência às negociações com os servidores públicos e democratizar as relações trabalhistas no funcionalismo público.

O discurso apresentado pelos porta-vozes do MPOG na tarde desta quarta-feira continuou sendo de austeridade fiscal. De acordo com o presidente da ANESP, Trajano Quinhões, o novo secretário sinalizou que não deve ser possível avançar nas negociações salariais até agosto.

O Fórum Nacional formado por 30 entidades de carreiras de servidores do governo federal – no qual o Ciclo de Gestão e o Núcleo Financeiro são representados pela União Nacional dos Analistas e Técnicos de Finanças e Controle (Unacon) - manteve o calendário de mobilização para pressionar o governo a atender as demandas salariais do grupo. No próximo dia 15 haverá um Ato Público, ainda sem local e horário definidos. Já na manhã do dia 28 de março está prevista uma grande marcha dos servidores. Após essa data o Fórum prevê o início de greves.

Além de Quinhões, a ANESP também foi representada na apresentação de Sérgio Mendonça pelo diretor de Assuntos Parlamentares e Articulação Institucional, Valmir Dantas.

Fonte
Assessoria de Comunicação ANESP